Rodrigo Tavares faleceu na manhã deste domingo, 04 de fevereiro, na sequência de um despiste brutal de moto. Seriam por volta das 10h00 da manhã, quando o jovem de apenas 22 anos se despistou quando dirigia a sua moto.
O jovem foi a única vítima deste grave acidente, ele que era o único ocupante da viatura. O ocorrido teve lugar em Angeja, Albergaria-a-Velha, na Estrada Nacional 109, sentido Albergaria-Aveiro, perto da fronteira com a freguesia aveirense de Cacia.
O jovem era residente em Fermentões, Valongo do Vouga, Águeda, e estava a fazer o seu habitual passeio de moto, com um amigo, cada um na sua moto. De acordo com Albano Ferreira, comandante dos Bombeiros de Albergaria-a-Velha, despistou-se e foi embater fatalmente contra os rails de proteção, provocando a sua morte.
“O médico da VMER [Viatura Médica de Emergência e Reabilitação] atestou o óbito no local. Terá tido morte imediata”, revelou o comandante dos bombeiros.
Para o local também foi mobilizada uma equipa da GNR, que iniciou as diligências de investigação à ocorrência. O acidente será investigado, como sempre acontece com todas as fatalidades que acontecem nas estradas.