Um acontecimento insólito causou o terror na da Escola Infanta Dona Mafalda, em rio Tinto, Gondomar. Um carro desgovernado entrou pela escola adentro, depois de uma professora, de aproximadamente 45 anos, se ter despistado e abalroado o portão da escola.
A professora estava a tentar estacionar a viatura quando se despistou provocando o acidente. A primeira suspeita aponta para que o carro tenha sofrido uma avaria mecânica, na caixa automática, e, por isso, a mulher não pode travar o carro, acidentando-se contra o portão e só parando a marcha, já no interior da escola.
A professora sofreu ferimentos ligeiros e teve de ser transportada ao Hospital de Santo António, no Porto.
Dois alunos de 15 anos ficaram feridos na sequência deste acidente, mas não precisaram de cuidados hospitalares. Entretanto, o presidente da Câmara de Gondomar, Marco Martins, já veio tranquilizar os pais e os alunos sobre um incidente insólito
“As aulas prosseguem normalmente. Foi um acidente, os feridos são leves e já está tudo normalizado. Já se está a proceder à remoção dos destroços. Não é preciso virem à escola. Está tudo bem. As aulas estão a decorrer normalmente”, revelou Marco Martins, à agência LUSA.
Para o local foram mobilizados os Bombeiros Voluntários da Areosa/Rio Tinto, Policia Municipal, PSP, Proteção Civil da Câmara de Gondomar e da Junta de Freguesia, e ainda uma equipa de psicólogos do INEM, para apoiarem os estudantes.