Rafa Silva vai continuar no Benfica, pelo menos, até ao final da temporada. O Benfica resistiu às propostas e garante o jogador, imprescindível na equipa de Roger Schmidt, até ao final da época.
Aí, termina o contrato e o avançado ser livre para rumar a outra equipa, a custo zero, a exemplo do que aconteceu com Grimaldo, na temporada passada. Porém, o Benfica a conseguir manter o jogador, resistindo aos milhões que ofereciam pelo jogador, neste mercado de janeiro.
A Lazio esteve tentada a pagar o jogador neste mercado, mas a proposta ter-se-ia revelado insuficiente para convencer o Benfica a libertar um jogador tão importante na equipa, a meio da temporada. E Rafa também não teria pressionado. O jogador já terá a sua decisão tomada. Aos 30 anos vai deixar o Benfica e o futebol português, por um contrato que lhe seja mais vantajoso.
No entanto, não se mostrou apressado nessa mudança e vai terminar a época no ataque do Benfica e só depois deixar o clube, mostrando este respeito até ao final do contrato.
“É um prazer jogar no Benfica. Quero agradecer aos meus colegas por partilhar estes momentos, é disto que vou ter saudades”, disse o jogador, recentemente, a confirmar a sua decisão de abandonar o clube.
O campeonato italiano pode ser o próximo destino do jogador. Lázio, mas também Milan teria mostrado interesse. Porém, os milhões do Médio Oriente também podem convencer o jogador português, com o Al-Sadd, do Qatar, a avançar por Rafa.