Com o mercado de Inverno quase a fechar, o FC Porto continua sem resolver a questão dos centrais no plantel. Aliás, a equipa não só não fortaleceu esta zona nuclear, como até a poderá ter enfraquecido, coma. Saída de David Carmo, que foi afastado, durante a primeira volta do campeonato.
Portanto, neste momento, a horas do fecho do mercado, o FC Porto prepara-se para a tacar a segunda metade da temporada com Pepe, Fábio Cardoso e Zé Pedro, que começou a temporada na equipa B. Os adeptos que ainda acreditam que o clube se possa reforçar nestas últimas horas de mercado sonham agora com Otávio, o central brasileiro do Famalicão, mas o negócio ter-se-ia complicado.
Tudo porque os dragões continuam em dívida com os minhotos, em relação a Fran Navarro e Iván Jaime, o que deixou o fundo que detém a SAD do Famalicão mais atento ao rumo deste negócio.
Quem também não estaria nada agradado com estas complicações é, precisamente, Otávio. De acordo com o jornal A Bola, o jovem brasileiro já só equaciona jogar de azul-e-branco e estaria mesmo furioso com os entraves das últimas horas. O jogador teme que o negócio já não aconteça e que não se possa mudar para o FC Porto, neste mercado de Inverno.
O FC Porto estaria a acordar o pagamento de 12 milhões pelo passe de Otávio, ou 10 milhões por 80% do passe. O negócio foi aceite pela direção do Famalicão, mas não pelo grupo que detém o clube, insatisfeito com os negócios recentes entre os dois clubes. Por isso, a Quantum Pacific Group, que detém 85% da SAD do Famalicão, prefere avalizar outras propostas por Otávio, até porque o jogador de 21 anos tem uma cláusula de 15 milhões de euros.