É com grande choque que muitos artistas estão a receber a notícia da morte de Neuza Teixeira, atriz e encenadora de apenas 44 anos.
A notícia foi revelada esta quarta-feira, 24 de janeiro, confirmada pela Academia Portuguesa de Cinema, que lamentou a morte de uma atriz, muito reconhecida pelos seus trabalhos em televisão, teatro e cinema. No entanto, sem revelarem as causas que amigos próximos, do meio artístico, deixavam entender.
“Andamos todos tão centrados em nós próprios, nos nossos egos e na nossa arte da treta que descuramos, ignoramos, passamos ao lado (e por cima) de quem realmente precisa. Moldamos as nossas esferas pessoais e profissionais, na tentativa de promover e validar sempre as mesmas pessoas. A empatia de uma forma geral é enganosa mas na área artística, sofre do eterno défice: não chega a 1%. Agora, sim, as mensagens noturnas não terão resposta e, claro, as homenagens surgirão. Que não servem para nada. Apenas para limpar consciências. Descansa, querida Neuza. E dança, eternamente, a sorrir desta merda toda”, escreveu Wagner Borges, no Instagram.
“A Neuza morreu. Repito isto para me convencer de que aconteceu mesmo. Não sei o que dizer. Estou muito triste. Trocámos mensagens sábado e demorei demasiado tempo a responder. Devia ter ligado… Fly high like an eagle, como tu própria disseste”, escreveu Rita Brütt.
Agora, Carla Vasconcelos reage a esta perda e revela que Neuza Teixeira terá posto fim à própria vida.
A Neuza decidiu ir embora. Eu gostava da gargalhada dela, dos abraços cheios de genica, das frases em andamento sempre com um sorriso, do empenho com que se irritava. Era tudo muito e isso era parte da beleza da Neuza.
É muito cedo.
A Neuza decidiu ir embora…”, escreveu a atriz, no Instagram.
https://www.instagram.com/p/C2fz1qmLj-F/?utm_source=ig_embed&ig_rid=5b494311-9c29-4b06-8448-4a86182178f7