Foi a 03 de outubro de 2023 que Mónica Silva foi vista pela última vez. Depois disso, nem viva, nem morta, num momento em que a família apenas quer recuperar o corpo da mulher de 32 anos, que desapareceu na Murtosa.
Continuam as buscas pela mulher, que estava grávida de sete meses, quando desapareceu e uma tia de Mónica revelou ter encontrado uma saia, que poderia ser de Mónica.
Num terreno na Torreira, que seria pertença da família de Fernando Valente, o principal suspeito no desaparecimento de Mónica, a família esteve à procura de provas, de pois de alertados para marcas da passagem de viaturas e, inclusive, de uma cova aparentemente com terra fresca, mexida recentemente.
Num local ali próximo encontraram mesmo várias peças de roupa abandonada e Filomena Silva viu uma peça muito parecida a uma da sobrinha, que acredita que possa ser a mesma.
“A Mónica tinha uma saia igual a esta que usava muitas vezes. Não vou desistir nunca. Isto é muito desgastante, mas a minha sobrinha merece um funeral. Os filhos, de 11 e 14 anos, estão desesperados”, lamentou Filomena Silva, à CMTV.
Um lembrete ainda sobre os dois filhos de Mónica, que continuariam a sofrer muito com esta situação, até por não terem onde chorar a perda da mãe, eles que estariam muito felizes, a anteciparem a chegada de mais um irmão e, de um dia para o outro, perderam toda a ilusão.