A arbitragem de Nuno Almeida, no Sp. Braga-Sporting das ‘meias’ da Taça da Liga, em jogo disputado na noite desta terça-feira, foi muito criticada nas redes sociais. O Sp. Braga ficou a pedir penálti neste lance após Matheus Reis tocar com a mão na bola, mas o árbitro nada assinalou.
Noutro lance, Nuno Almeida apitou para o intervalo quando João Moutinho, do Sp. Braga, preparava-se para cobrar um livre. As críticas estenderam-se a um candidato à presidência do FC Porto – Nuno Lobo, que expressou a sua indignação nas redes sociais.
Hoje assistimos, mais uma vez, a uma arbitragem a proteger um clube de Lisboa. Expulsão perdoada aos 14 minutos, e um penalti a favorecer o Braga [não assinalado]. Dois erros graves a prejudicar o Braga. Logo espera-nos infelizmente o mesmo. Este também será o meu combate, não lhes darei descanso”, garantiu no X, antigo Twitter.
Nuno Lobo é um dos dois candidatos oficiais à presidência, nas eleições do FC Porto. O outro é André Villas-Boas, que tem novidades sobre a campanha nesta terça-feira. Jorge Nuno Pinto da Costa ainda não oficializou a recandidatura.