Terminou em grande polémica a final da Taça da Liga, entre Benfica e Sporting. No final, os leões levantaram a Taça (4-2), mas o Benfica reclama o jogo e quer repetir a final.
Tudo por causa de um incidente insólito, protagonizado por Taynan. O jogador do Sporting estava no banco de suplentes, quando faltavam 2 minutos para terminar a partida, e o Sporting vencia pela margem mínima (3-2).
Com o Benfica no ataque, Taynan entrou em campo, de colete vestido e sem autorização, para interromper o avanço dos encarnados. O árbitro resolveu a questão com um cartão amarelo ao jogador, por ter entrado em campo, e deixou revoltadíssimas as hostes encarnadas.
Ora, no final, Nuno Dias, treinador do Sporting, desvalorizou o incidente.
“O Sporting ganhou por causa desse lance? Porque aquele lance nem sequer ia dar uma situação de 4 contra 3, por mais que quisessem ajuizar que naquele lance o Taynan poderia ser expulso, eventualmente. O Taynan era um jogador do banco, íamos continuar a jogar 4 contra 4. Ganhámos 4-2, o Benfica perdeu por causa daquele lance? O Sporting ganhou por causa desse lance? Não. Estão a desvalorizar a vitória do Sporting e isso é feio. Foi apenas um lance que não teve influência no resultado final“, atirou o treinador, o que não está a agradar nem um bocadinho aos adeptos benfiquistas, que consideram esta reação também de grande anti-desportivismo, a exemplo da ação de Taynan.