Rui Pedro Braz foi à Argentina para fechar mais um reforço para o Benfica. Depois de Marcos Leonardo e Álvaro Fernandez, pode estar a caminho mais um reforço, no caso, um nome já muito comentado para a equipa campeão nacional.
Trata-se de Benjamín Rollheiser, até então apontado como um possível reforço para a próxima temporada. O extremo argentino do Estudiantes seria uma das principais opções dos encarnados, para uma altura em que deverá perder Di María, Rafa e Gonçalo Guedes.
No entanto, a calendarização diferente das Ligas poderia ter aqui um papel importante. Na Argentina, a época terminou neste dezembro e o Estudiantes estaria a privilegiar a saída do jovem de 23 anos neste defeso. O que deverá, agora, acontecer.
De acordo com o jornal A Bola, o diretor desportivo do Benfica já viajou para a Argentina, para fechar a contratação do craque argentino Benjamín Rollheiser.
O negócio deverá custar ao Benfica 8,2 milhões de euros e Benjamín Rollheiser chegaria já ao Benfica, colmatando a saída de Gonçalo Guedes. Apesar de ter contrato até ao final da temporada, o internacional português deverá sair mesmo agora do Benfica e, nesse cenário, abre-se uma vaga para Benjamín Rollheiser.
O avançado argentino participou em 57 jogos na última temporada do Estudiantes, fez 12 golos e sete assistências. E deverá seguir a sua carreira no Benfica, fazendo a estreia no futebol europeu.