O Benfica está a mexer com o mercado de Inverno. Os encarnados estão muito interventivos e a corrigir alguns dos problemas sentidos na primeira metade da temporada.
Cehgaram Marcos Leonardo para o ataque e Álvaro Carreras para a lateral esquerda. É esperado ainda o argentino Benjamin Rollheiser, que poderá ficar fechado nas próximas horas para o ataque. E, em sentido contrário, David Jurásek estará quase certo no Hoffenheim, da Bundesliga, por empréstimo, deixando vaga para Carreras.
Já no ataque, Gonçalo Guedes poderá terminar mais cedo o empréstimo e Petar Musa também deverá estar de saída. O ponta de lança, ex Boavista, poderia perder o seu lugar no plantel, após a chegada do brasileiro Marcos Leonardo.
De acordo com o jornalista italiano Gianluca Di Marzio, especialista de mercado, Benfica e Génova estão a negociar a saída do internacional croata para Itália.
A proposta será de empréstimo até ao final da temporada, com opção de compra automática mediante objetivos. Ou seja, se Musa atingir o patamar de golos estipulado, o Génova será obrigado a contratá-lo. O desentendimento estaria, precisamente, aqui.
Enquanto o Génova pretende que o número de golos seja acima dos 5 a 6, até ao final da temporada. Já o Benfica espera que sejam menos.
Ainda assim, Musa conseguiu fazer 6 golos na primeira metade da temporada, nos 23 jogos realizados com a camisola do Benfica.