Jorge Costa assumiu que estará ao lado de André Villas-Boas na apresentação da candidatura deste à presidência do FC Porto. O antigo capitão do clube, lenda dos dragões e atualmente treinador do Aves SAD a mostrar o seu apoio a Villas-Boas.
Interpelado por uma jornalista, Jorge Costa nem esperou por ouvir toda a pergunta. “Um homem muito ligado ao FC Porto”, dizia a jornalista, para resposta pronta do antigo defesa central: “Amanhã cá estarei”.
“Vai cá estar amanhã?” acrescentou a jornalista e “sim”, confirmou Jorge Costa. Ora, um apoio a Villas-Boas, que não está a agradar a alguns adeptos, nomeadamente dos Super Dragões. Novamente, um apoio único a Pinto da Costa, sem permitirem oposição.
Fernando Madureira recorreu ao Instagram para criticar uma das lendas do FC Porto, apenas por este se posicionar a favor de um dos candidatos à presidência do clube.
“Traidor” chamou o líder dos Super Dragões ao antigo capitão portista, para muitos um dos maiores capitães da história do clube. Para os mais distraídos, Jorge Costa foi oito vezes campeão nacional, ganhou uma Liga dos Campeões, uma Liga Europa, uma Taça Intercontinental, cinco Taças e cinco Supertaças de Portugal, num palmarés absolutamente notável, conquistado no seu FC Porto.
Para descredibilizar o antigo internacional português, campeão do mundo de sub-20 por Portugal, Macaco apontou que “um traidor será sempre um traidor”, justificando a ‘traição’ pela amizade de Jorge Costa com Rui Costa, agora presidente do Benfica.