O FC Porto ainda não apresentou qualquer reforço neste mercado, mas têm sido amplamente comentadas as fragilidades da equipa, nomeadamente no setor defensivo.
Um dos nomes que tem estado em cima da mesa é o central Çaglar Soyuncu, do Atlético de Madrid. Este é um dos maiores problemas de Sérgio Conceição, que tem Marcano lesionado para muito tempo e despromoveu David Carmo à equipa B. Restam-lhe apenas Pepe e Fábio Cardoso, com Zé Pedro, da B, a juntar-se ao leque nada vasto de defesas centrais.
Por isso, o clube está no mercado à procura de soluções, que poderia passar pelo empréstimo de Çaglar Soyuncu. De acordo com o jornal A Bola, o FC Porto terá oferecido dois milhões pelo empréstimo, mais o salário do jogador turco, que será também de dois milhões de euros.
Fenerbahçe, Roma, Fulham e Dortmund também estariam interessados na cedência do jogador, que tem sido pouco utilizado por Simeone, e que também quer sair.
De acordo com o jornalista Matteo Moretto, especialista em mercado, já existiria um “acordo de princípio”, entre FC Porto e Atlético por Çaglar Soyuncu, o que seria explicado nas boas relações entre os clubes.
Porém, Çaglar Soyuncu não será o único alvo para a equipa portista. O nome do sérvio Matija Popovic foi apontado por Ganluca Di Marzio, especialista de mercado, ao FC Porto. O jogador de 18 anos terminou contrato com o Partizan e é um jogador livre.
Bayern de Munique e Nápoles também estariam interessados no jovem médio ofensivo dos Balcãs.