Julio Iglesias passou um mau bocado no aeroporto de Punta Cana, na República Dominicana. O famoso cantor espanhol ficou mesmo preso no aeroporto e até arriscou ser detido, de acordo com as informações, isso depois das suas malas serem escrutinadas.
De acordo com o programa ‘Fiesta’, da Telecinco, o cantor de 80 anos chegava a Punta Cana, saído das Bahamas, e as suas malas deixaram suspeitas. E foi mesmo obrigado a parar para que fosse tudo devidamente controlado.
Julio Iglesias transportava 42 kg de comida e poderia mesmo ter sido detido, depois dos seguranças terem notado e confiscado os referidos alimentos.
De referir ainda quais os alimentos que levaram Julio Iglesias a esta ‘ilegalidade’ e que o deixou em risco, à chegada ao país caribenho.
Em causa, estariam framboesas frescas, rúcula, cogumelos, mirtilos, alface, feijão e acelga. E a relevância desta informação extra tem mesmo uma justificação.
É que a demora na inspeção à mala de Julio Iglesias tem mesmo a ver com os alimentos frescos, que está a levar a uma inspeção mais rigorosa da parte das autoridades de Punta Cana.
Isto tem a ver com uma ameaça da mosca-do-Mediterrâneo e de outras pragas, como contou o ministro da Agricultura Limbert Cruz, em declarações ao ‘Al Momento’.