Decorreu na manhã desta sexta-feira, 12 de janeiro, a leitura da sentença no julgamento à morte de Sara Carreira, no Tribunal de Santarém.
Os quatro arguidos apontados pelo Ministério Público ficaram a conhecer as sentenças da Juíza. Três foram condenados a pena de prisão, mas suspensa. Os quatro ficam impossibilitados de conduzir temporariamente.
Ivo Lucas apanhou a segunda pena mais pesada. O cantor e ator foi condenado por homicídio por negligência grosseira com dois anos e quatro meses de pena de pisão suspensa, e um ano com a carta de condução apreendida.
À saída do Tribunal, o advogado de Ivo Lucas revelou que irão recorrer da sentença.
“O meu cliente, desde o princípio, que estava pronto para qualquer que fosse o resultado. O Ivo apresentou-se em Tribunal, respondeu ao que lhe foi perguntado. Este é um processo altamente complicado e doloroso.
Eu sei que é extremamente complicado, um pai que perde uma filha, eu também sou pai e sei que é extremamente doloroso, mas o meu cliente também está a passar um mau bocado. Posto isto, estava pronto desde o início e vai reagir quando tiver que reagir“, disse o mandatário do cantor.
Rodrigue Devillet Lima acrescentou ainda que Ivo Lucas “prestou as declarações que tinha de prestar quando as teve de prestar com verdade.
Podia ter inventado histórias, não as inventou, contou exatamente o que aconteceu, ajudou o Tribunal como pôde e vou recorrer porque é daquelas coisas: Deus até castiga, mas não castiga duas vezes“, concluiu o advogado de Ivo Lucas.