Nos últimos dias, tem sido notícia que a família de João Moura Caetano teria aceitado muito bem o namoro do toureiro com Bárbara Norton de Matos. Ora, tal nunca se ouviu sobre Luciana Abreu, muito pelo contrário.
Desde o início do namoro entre João Moura Caetano e Luciana Abreu que se falou bastante sobre essa maior desconfiança da família tradicional alentejana face à nortenha, mãe de quatro filhas.
Uma das causas que está agora a ser revelada prende-se com todo esse lado mais esotérico da estrela da SIC.
Luciana é muito ligada à espiritualidade e a crenças, o que teria desagradado aos Moura Caetano, desde o início.
Aliás, depois de se incompatibilizar com a família, Luciana começou a chamar ‘mamã’ à cartomante Maria Odette Raposo.
“A Maria Odette põe as cartas à Luciana, às vezes quando vão no carro e sempre que a minha irmã lhe pede, seja em presença ou até ao telefone. Em contrapartida a minha irmã paga-lhe uma semanada de 500 euros em dinheiro e a Odette está sempre disponível para a atender.
É uma mulher que diz ter o dom da encarnação e que a minha avó materna cai no seu corpo. Está a ver o espírito da minha avó falar mal da própria filha? Quando esta mulher apareceu, a nossa vida dá uma volta de 180 graus”, contou Ana Luísa, a irmã mais nova de Luciana.
No entanto, não foi só a irmã a falar sobre isto. Também o ex-marido Daniel Souza sofria com esse lado de Luciana.
“Sou católico e nunca aceitei bem o facto de serem feitos rituais naquela casa, até porque ficava preocupado com as minhas filhas. Estamos a falar de rituais em que existem queimas de folhas secas, de aglomerados, não sei o que é aquilo, e que deitam um cheiro meio nauseabundo. Fiquei preocupado por as minhas filhas prematuras estarem a respirar aquele ar”, contou Daniel Souza, no passado. Em Tribunal, falou mesmo de rituais com “pássaros mortos, aos quais eram retirados os olhos”.
O mesmo teria acontecido ao chegar à casa de Moura Caetano, como conta uma fonte próxima da família alentejana, a assinalar esse ritual de acender incensos assim que entrava em casa do toureiro.
“Era um cheiro terrível… Isso e aconteciam outras coisas esquisitas que não vale a pena detalhar”, contou a mesma fonte, sobre uma das características de Luciana que desagradaram, desde o início, à família.