O Benfica já não vai deixar escapar a contratação de Leandro Barreiro, médio luxemburguês do Mainz. O jogador vai chegar ao Benfica, a custo zero, de acordo com o jornal Record, que dá o negócio como fechado.
Leandro Barreiro tem 24 anos, nasceu no Luxemburgo, tem também nacionalidade angolana e esteve em negociações com o Mainz, da Bundesliga, para renovação do contrato.
Além do Mainz, outros clubes alemães também estariam interessados em manter o jogador na Bundesliga, apenas noutro clube. No entanto, tal não vai acontecer, com o jovem internacional luxemburguês a escolher o Benfica.
Chega para reforçar a equipa de Roger Schmidt na próxima temporada e estaria a ser visto no Benfica como uma alternativa à possível saída de João Neves. Leandro Barreiro pode ser, segundo o jornal O Jogo o sucesso do jovem internacional português, muito cobiçado.
Carlos Fangueiro, treinador português do Swift Hesperange, do Luxemburgo, falou sobre Leandro Barreiro em declarações à TSF.
“É um jogador completo, naquelas posições que mais gosta. Joga bem a seis e a oito. Está completamente à vontade e confortável para as fazer. Gosta muito de ter bola, vai a um lado e a outro buscá-la. Mostra sempre vontade de ter a bola. É agressivo nos duelos e, apesar de ser baixo, ganha muitas bolas de cabeça. Nunca se cansa, é o jogo inteiro como uma intensidade e rotatividade incrível. É muito semelhante àquilo que João Neves tem feito no Benfica”, confirmou sobre o internacional luxemburguês.
“Com 24 anos, é um jogador feito. Ele saiu muito cedo do Luxemburgo para a Alemanha e aprendeu muito desta cultura. Assumiu-se muito rapidamente como titular no Mainz com 19, 20 anos. É um jogador de referência para o Luxemburgo, é uma referência na primeira equipa do Mainz e não surge por acaso este interesse do Benfica. É um jogador muito competente, tem um caráter fantástico, é um grande profissional e estou convencido de que vai dar cartas neste Benfica”, revelou Fangueiro, que acrescenta ainda sobre a personalidade do futuro reforço do Benfica:
“Uma pessoa muito humilde, que lutou muito na vida para ter aquilo que tem hoje. Tem estudos, fala cinco línguas, mas sobretudo a humildade é aquilo que mais sobressai, apesar de tudo o que já conquistou no futebol, com muito empenho, muita garra e muita luta”.