O pequeno Salvador está a lutar pela vida, numa batalha que começou logo às seis semanas de vida. O menino nasceu em julho de 2023, tem agora meio ano e sofre com uma leucemia mieloblástica aguda, que o deixa em risco de vida.
Os pais desesperam por uma solução e fazem um apelo à doação de medula óssea, numa campanha que está a viralizar nas redes sociais, com o título ‘Salvar o Salvador’.
Salvador nasceu a 14 de julho de 2023 e foi diagnosticado com Leucemia Mieloblástica Aguda com apenas seis semanas de vida. Nessa altura, começou a sua “grande batalha” e os pais estão a apelar à doação de sangue e medula óssea numa campanha intitulada “Salvar o Salvador”.
“Olá!
É fundamental ressaltar que, embora o tempo de espera possa ser desafiador, cada doador é uma luz de esperança para mim e muitas outras pessoas que precisam de doador. A paciência é uma virtude crucial nesse processo, pois o encontro do doador compatível pode levar algum tempo. Cada dia é uma oportunidade de salvar uma vida, e essa espera pode se transformar em um presente inestimável para mim ou para alguém que aguarda por esperança e cura.
Aqui podes ver todas as informações dos dias disponíveis”, pode ler-se numa publicação desta campanha no Facebook.
O Salvador está internado no Hospital Pediátrico de Coimbra e o transplante de medula óssea será a única solução para o menino de seis meses.
De acordo com o Instituto Português do Sangue e da Transplantação (IPST), são elegíveis para doação de medula óssea todos os que tenham “entre 18 e 45 anos”, “um mínimo de 50kg e 1.50m”, “ser saudável” e “nunca ter recebido uma transfusão de sangue, desde 1980”.
Saiba mais informações aqui:
https://www.facebook.com/salvaosalvador/posts/122114355302137392?ref=embed_post