Rúben Amorim acabou por lançar um desafio aos jornalistas presentes na conferência de imprensa de antevisão ao encontro desta terça-feira, 09 de janeiro, contra o Tondela, para a Taça de Portugal.
O treinador do Sporting explicava como nem sempre todos os jogadores pretendidos chegam ao sporting. Ao contrário de Gyokeres e Humland, há casos em que o Sporting tenta a contratação, mas acaba por perder o jogador. O que até terá acontecido recentemente.
“Já houve um jogador que tentámos há muito tempo e foi para outro clube. Se descobrirem, boa sorte. Às vezes conseguimos como com o Morten e o Gyökeres e por vezes não. Temos de fazer as coisas com muita calma e não podemos deixar-nos levar pela urgência do momento”, disse Rúben Amorim, a lançar o repto aos jornalistas.
Ora, de acordo com A Bola, está resolvido o mistério. O jogador que o Sporting acabou de “perder” para outra equipa é Tajon Buchanan, o canadiano que acabou de reforçar o Inter de Milão. O médio chegou do Club Brugge por 10 milhões de euros e junta-se à equipa de Inzaghi.
Buchanan tem 24 anos e soma 35 internacionalizações pela seleção canadiana e já estava referenciado pelo Sporting desde 2021/22, quando se transferiu para o Club Brugge, onde esteve pelas duas últimas temporadas, até dar agora o salto para Itália.