Rafa Silva está, ao que tudo indica, de saída do Benfica. O jogador termina contrato com os encarnados no final da temporada e tem-se falado em propostas milionárias do Médio Oriente para o atacante.
Porém, um alegado interesse do rival Sporting no avançado também tem dado que falar.Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo da Taça de Portugal, contra o Tondela, Rúben Amorim foi questionado sobre essa possibilidade e, igual a si próprio, não fugiu à questão.
“O Rafa é um grande jogador, qualquer treinador gostaria de ter, mas parece-me que é impossível vir para o Sporting. Para já porque o Rafa não viria para o Sporting. E depois não é preciso pensar muito: o Rafa está a discutir uma renovação com o Benfica, imaginem discutir um contrato com o Sporting.
Há rumores que são fáceis, conseguimos olhar para aquilo e dizer que não faz sentido nenhum. Acho que é um desses casos. Mas é um grande jogador e estou certo que vai ser muito importante na época do Benfica. Se não jogar contra nós já é bom”, disse o treinador dos leões.Mais tarde, o técnico foi novamente questionado sobre o interesse por Rafa e como podia ter a certeza que o jogador não seria reforço do Sportinh ng
“Nunca ouvi falar nisso, não faz muito sentido e pela situação em si. Tenho a certeza que não faz grande sentido e o Rafa é um problema do Benfica, não do Sporting. Esse boato não faz qualquer sentido e é fácil de desmontar”