O FC Porto tem em vista alguns reforços para este mercado de janeiro. Sérgio Conceição terá uma reformulação em mente, numa altura em que David Carmo foi despromovido à equipa B e poderá deixar o plantel neste mercado, seguindo as pisadas de Gabriel Veron e Fran Navarro, ambos emprestados.
Em sentido contrário, podem entrar novas peças, especificamente para a defesa, onde o nome de Çaglar Soyuncu está a ganhar força.
O internacional turco de 27 anos não tem tido tantas oportunidades como desejaria e estaria a pedir para sair do Atlético, afim de jogar mais. E, de acordo com o jornalista Matteo Moretto, especialista em notícias de mercado, o FC Porto estaria, não apenas atento, como até já teria perguntado pelo defesa central, que chegou esta temporada à equipa de Simeone, depois de cinco temporadas ao serviço do Leicester na Premier League.
Çaglar Soyuncu soma apenas oito jogos durante esta temporada, o que o deixa numa situação delicada e com vontade de mais. O jogador está avaliado em 12 milhões de euros, a Roma também estaria interessada e o salário poderia ser o maior problema para os dragões na corrida pelo central turco.
O FC Porto ainda não avançou com uma proposta formal por Çaglar Soyuncu, que segundo as mesmas informações, estaria a privilegiar um regresso à Premier League.