Início de ano trágico em Soure, quando um despiste, por razões ainda desconhecidas, fez uma vítima mortal e dois feridos leves.
O acidente aconteceu durante a tarde desta segunda-feira, 01 de janeiro, quando a viatura ligeira seguia na direção norte – sul, ao km 167 da A1, no concelho de Soure.
O veículo embateu no rail lateral da autoestrada, antes de cair numa ravina de 20 metros. A condutora ficou encarcerada. À chegada das equipas de emergência, as duas crianças que seguiam com a mãe no automóvel já se encontravam no exterior do veículo.
A condutora do veículo faleceu na sequência deste acidente. Era uma mulher de 46 anos. Indica ainda a mesma fonte, em declarações à CNN Portugal, que do acidente resultaram ainda dois feridos leves, que eram duas crianças de 4 anos, os filhos gémeos da condutora.
Os dois meninos foram transportados para o Hospital Pediátrico de Coimbra, mas a condição de ambos não estaria a suscitar cuidados de maior.
O alerta para o trágico acidente foi acionado pelas 15h15 desta segunda-feira. Para o local, foram mobilizados 20 operacionais, apoiados por nove viaturas da Guarda Nacional Republicana (GNR), Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e Bombeiros.
O despiste será agora investigado, para que se apurem as causas do mesmo. Apesar da fatalidade, o acidente não causou constrangimentos no trânsito da autoestrada.