David Neres está de regresso mais cedo do que o esperado. O jogador já faz trabalho individual no Seixal, como Roger Schmidt pode confirmar esta quinta-feira, durante a conferência de imprensa de antevisão ao encontro com o Famalicão, já nesta sexta-feira, às 18h45, no Estádio da Luz.
“[David Neres] está de volta, posso confirmar. A fazer treino individual. Está no último passo da recuperação, já está no campo com treinos individuais. Esperamos que em janeiro esteja de volta ao treino de equipa e que depois possa juntar-se à equipa nos jogos. Depois, quando estiver em forma, todos sabemos o quão bem ele pode jogar futebol, o quão bom ele é para mudar o ritmo dos jogos, já mostrou esta época que estava num nível de topo, teve alguns problemas no início e depois. Mas espero como um jogador novo. Muito motivado, agora cabe a nós trazê-lo para o nível de topo. É um jogador de topo do Benfica e por isso estamos felizes que esteja de volta”, revelou o treinador alemão, que também falou sobre o momento da equipa.
“Acho que já jogámos muitos bons jogos este ano. Destruímos um bocado a nossa performance com os jogos da Liga dos Campeões. Não estivemos num nível de topo. Mas neste momento, já há algumas semanas que tem jogado a um bom nível. A nossa abordagem é ligeiramente diferente da época passada, porque temos jogadores diferentes em posições diferentes. Mas temos o equilíbrio de volta. Estamos bem no ataque, muito flexíveis, também estamos bem na pressão, nas transições após ganhar a bola, muitas coisas que mostrámos na época passada. É ligeiramente diferente. O que podemos fazer melhor é que temos de ser mais eficazes, aproveitar melhor as oportunidades, perdemos muitas ocasiões. É o que temos de melhorar nas próximas semanas. Mas para mim o importante é que criamos ocasiões, vejo felicidade, união, muito trabalho duro, a mistura está lá. Estamos ao mesmo nível, que na época passada”, completou Roger Schmidt, à conversa com os jornalistas.