O Benfica teria a contratação de Benjamín Rollheiser quase confirmada. O extremo argentino do Estudiantes seria a principal alternativa dos encarnados, para a provável saída de Di Maria, no final da temporada.
No entanto, os encarnados poderiam ter aqui um revés nas negociações. De acordo com o que tem sido anunciado na imprensa, os encarnados pensam em contratar o jovem jogador somente para a próxima temporada, ou seja, no mercado de verão.
No entanto, o clube argentino estaria com alguma urgência e a querer vender já neste próximo mês de janeiro, antes do início da temporada do clube sul-americano.
As negociações entre os clubes foram confirmadas pelo próprio presidente do Estudiantes, Martín Gorostegui, mas aparentemente com essa expetativa de apressar as negociações já para este mês de janeiro, início de 2024.
“Rollheiser vai sair no próximo mercado de transferências”, disse o presidente do Estudiantes, admitindo “conversações com o Benfica” e que “temos de começar a avançar nisso, mas veremos o que acontece”.
O presidente do clube argentino a revelar essa necessidade de fazer dinheiro o quanto antes, prevendo a saída do jovem jogador. E o Benfica já saberia das intenções do Estudiantes e, como tal, dessa urgência em vender, que pode mudar os planos dos encarnados, no sentido de apressar as negociações, sob pena de perderem o jovem argentino.