O Benfica tem mais um nome debaixo de olho, para reforçar a equipa. Depois de Jurasek e Bernat ainda não terem confirmado as expetativas na sua contratação, os encarnados já pensam num novo lateral.
A saída de Grimaldo terá deixado a maior lacuna no plantel do Benfica. Roger Schmidt continua sem conseguir uma solução à altura e poderá mesmo ter que passar novamente pelo mercado.
De acordo com o Jornal O Jogo, o Benfica já estuda uma nova possibilidade, que poderia ser Álvaro Fernández Carreras, um jovem lateral de 20 anos, que foi formado no Real Madrid, tem contrato com o Manchester United e está emprestado no Granada.
De momento, o jovem jogador tem contrato até 2025 e um valor de mercado de cerca de sete milhões de euros.
Álvaro Fernández mudou-se para Manchester em 2020, deixando a formação do Real Madrid. Inicialmente, brilhou nas camadas jovens do clube de Old Trafford e na época passada esteve no Preston, do Championship, por empréstimo.
Este ano, voltou a Espanha, por empréstimo, e estreou-se na La Liga. O Benfica tenta perceber a possibilidade do jovem craque se mudar para a Luz, e já teria iniciado conversações com os responsáveis dos red devils. A ideia seria conseguir o jogador já neste mês de janeiro, no mercado de Inverno.
Álvaro Fernández tem como principal característica o um contra um e a sua intervenção no ataque. É internacional espanhol sub-21.