Bernardo Silva continua a ser uma das estrelas maiores do Manchester City, que acabou de juntar o Mundial de Clubes à Liga dos Campeões. O internacional português é um favorito de Guardiola, mas de quando em vez volta a falar sobre este seu amor pelo Benfica, com esse regresso sempre em cima da mesa.
“Nunca escondi que um dia quero voltar, portanto, claro que sim. Agora, vamos ver com o tempo o que é que é possível e não vale a pena estar sempre a falar disto, porque as pessoas até se cansam… Vamos ver”, disse o médio ao jornal A Bola, reiterando mais tarde: “Eu digo sempre: é uma realidade que eu quero voltar e espero que um dia possa acontecer”.
Porém, a expetativa é cada vez mais real, numa altura em que o jogador está cada vez mais perto dos 30 e os adeptos acalentam cada vez mais essa esperança.
“Há questões contratuais que se têm de respeitar e… tem de se viver a realidade, que o futebol português a nível financeiro não pode competir com clubes ingleses, espanhóis ou até alemães e franceses, portanto… Por exemplo, mesmo que eu quisesse ir para o Benfica neste momento era totalmente impossível porque o Manchester City pede imenso dinheiro por uma transferência por mim. Nos últimos quatro ou cinco anos sou um jogador avaliado acima dos 50 milhões de euros e é impossível para um clube português pagar esse tipo de valor. As pessoas têm de ser um bocado realistas”, respondeu Bernardo Silva, que não esconde que esse regresso ao Benfica seria sempre no final de um contrato. “Teria de ser. Acho que sim, claro que sim”, concluiu Bernardo Silva.
O jogador tem contrato com o Manchester City até 2026.