David Carmo vive mais um momento delicado no FC Porto. O jovem jogador tem estado longe das expetativas criadas pela sua contratação e não encontra tranquilidade para assentar o seu futebol.
O central português foi novamente apontado publicamente pelo treinador, que o rebaixou para treinar com a equipa B. Se as coisas já não fluíam com o atleta, agora este cenário será ainda pior para a sua condição mental.
Alguns rumores apontam mesmo que o central, ex-Braga, poderá deixar o FC Porto neste mercado de janeiro.
“A partir desta manhã, David Carmo passa a trabalhar com a equipa B, enquanto Zé Pedro passa a integrar em definitivo os trabalhos da equipa principal. Esta decisão foi tomada em sintonia pela Administração e pelo Departamento de Futebol na sequência de um comportamento inadequado de David Carmo”, pode ler-se na newsletter oficial do FC Porto, Dragões Diário, a 21 de dezembro, após o jogo com o Sporting, para o qual Carmo já nem foi convocado.
Fontes não oficiais apontam para uma suposta altercação com Pepe, alegadamente a referir-se a diferença de tratamento dos jogadores. Certo é que David Carmo está fora do plantel principal, e às ordens de António folha na equipa B.
No entanto, o jogador recebeu o carinho dos seus colegas. De acordo com a CMTV, quase todos os jogadores portistas têm passado por casa do jogador a apoiá-lo, neste momento mais complicado.