João Neves está a ser uma das estrelas do campeonato e começa a despertar alguma cobiça de clubes estrangeiros. O Benfica não quer perder a sua pérola e, como tal, já está a tratar de renovar o contrato.
O objetivo passa também por subir a cláusula de rescisão do jovem médio, e as negociações já estariam a decorrer, com Rui Costa e Rui Pedro Braz já a conversar com Jorge Mendes.
O valor da cláusula do internacional português, de 19 anos, poderia passar para os 150 milhões, isto numa altura que alguma imprensa já aponta para uma oferta do Manchester United que poderia chegar aos 100 milhões.
Portanto, neste mercado de janeiro, um dos objetivos primordiais da direção do Benfica passa por renovar com João Neves, que deverá assinar um novo contrato já em janeiro, mas com o Benfica.
Desta forma, o jogador também terá a sua situação muito melhorada, ele que por força da idade e do curto percurso ainda está como um dos salários mais baixos do plantel, a rondar os 600 mil euros por ano, de acordo com o jornal A Bola.
Clubes como o Manchester United, o Manchester City, o Liverpool, o Newcastle e o Barcelona teriam interesse no jovem jogador do Benfica, que já se estreou na seleção nacional e tem queimado etapas nesta sua progressão meteórica.
De acordo com Abel Xavier, o Manchester United pode desestabilizar o Benfica, já neste mercado de janeiro.
“Acredito que o Manchester United poderá oferecer um patamar conjunto, não só de crescimento individual, mas também de crescimento estrutural do próprio clube. Obviamente que tem capacidade financeira para fazer uma proposta muito importante pelo João Neves”, disse o ex-jogador, que elogia muito a nova coqueluche do Benfica.
“Estamos a falar de um jogador bastante versátil dentro da estrutura. Ele pensa e executa muito rápido. Jogando noutro quadro competitivo, só poderá melhorar. Tem todas as características intactas para poder progredir”, completou Abel Xavier, em declarações à Rádio Renascença.