Vivem-se dias agitados no reino do dragão. Depois da derrota em Alvalade, por 2-0, o FC Porto prepara este final de ano e com mudanças.
Curiosamente, nenhum dos jogadores em destaque esteve no jogo de Alvalade e também não vão contar em breve nas contas do clube.
David Carmo foi despromovido à equipa B do FC Porto, por comportamento inadequado. “A partir desta manhã, David Carmo passa a trabalhar com a equipa B, enquanto Zé Pedro passa a integrar em definitivo os trabalhos da equipa principal. Esta decisão foi tomada em sintonia pela Administração e pelo Departamento de Futebol na sequência de um comportamento inadequado de David Carmo”, pode ler-se na newsletter oficial do FC Porto, Dragões Diário, desta quinta-feira.
No mesmo dia, avança o jornal O Jogo que outro dos investimentos mais avultados do clube nos últimos anos, também tem guia de marcha. Gabriel Veron tem interessados no futebol brasileiro. Inter, Grémio, Corinthians e Botafogo estariam na corrida pelo jovem extremo, ex Palmeiras.
E o FC Porto estaria interessado na cedência do jovem jogador, que ainda não somou qualquer minuto na equipa principal do FC Porto, esta temporada.
Veron está longe de justificar o investimento de 10 milhões que o FC Porto fez por ele e o seu comprometimento com o jogo poderia não corresponder às exigências de Sérgio Conceição.
Desta forma, David Carmo, que custou 20 milhões, e Veron, que chegou por 10 milhões ao FC Porto, parecem cada vez mais arredados da equipa principal, para revolta de muitos adeptos, que não concordam com a política de contratações do FC Porto.