David Carmo vai para a equipa B do FC Porto. O central desce à II Liga, numa despromoção já confirmada pelo clube. Em sentido contrário, Zé Pedro sobe à equipa A e será um dos três centrais do plantel, juntamente com Pepe, expulso no último jogo e, como tal, vai cumprir castigo, e Fábio Cardoso. Marcano, recorde-se, continua a enfrentar longa recuperação.
Horas depois de revelar que não precisava de ir ao mercado à busca de centrais, porque confiava nos centrais que tinha, nomeando Pepe, Fábio Cardoso, David Carmo e Zé Pedro, Sérgio Conceição enfrenta novo problema.
Continua a ser uma passagem de mais baixos do que altos para David Carmo que tanto agarra a titularidade, como sai disparado para a bancada, fora das opções do treinador, que nem no banco o quer.
Depois de alguns jogos como primeira opção, saiu das contas, voltou ao radar contra o Estoril, fez mais uma exibição para esquecer e não voltou a ser opção. Agora, sai mesmo para a equipa B e, como se percebe pela newsletter do FC Porto, desta quinta-feira, o castigo foi uma decisão unânime.
“A partir desta manhã, David Carmo passa a trabalhar com a equipa B, enquanto Zé Pedro passa a integrar em definitivo os trabalhos da equipa principal. Esta decisão foi tomada em sintonia pela Administração e pelo Departamento de Futebol na sequência de um comportamento inadequado de David Carmo”, pode ler-se na newsletter oficial do FC Porto, Dragões Diário.