O Benfica deverá aproveitar o mercado de janeiro para reorganizar o plantel. Entre alguns reforços que poderão chegar, há também alguns nomes, que poderão ser negociados.
Neste sentido, o futebol brasileiro volta a abrir as portas a possíveis reforços provenientes da Luz.
A questão de Lucas Veríssimo, que sai para o Corinthians em definitivo, parece resolvida. Mas há mais dois jogadores, excedentes para Roger Schmidt, que devem também seguir as pisadas do internacional brasileiro.
São eles o médio Gabriel e o central João Victor, cada vez com menos espaço na equipa de Roger Schmidt e que, por essa razão, poderá ser colocado no futebol brasileiro.
Gabriel tem estado emprestado no Botafogo, que chega ao fim neste ano de 2023. O Benfica terá que encontrar nova solução, que pode mesmo passar pela continuação do médio o Botafogo, onde se poderá juntar João Victor.
Os dois jogadores poderiam ficar no Botafogo, por empréstimo, resolvendo, desta forma, um problema com excedentes no plantel dos encarnados.
Porém, há outras opções em vista para ambos os jogadores, também no futebol brasileiro. E o Benfica também não descarta uma solução definitiva em ambos os casos. Neste momento, o empréstimo será a opção mais provável, mas o Benfica não descarta a possibilidade de vender os jogadores.