Manhã trágica em Cuba, distrito de Beja, quando um acidente entre duas viaturas fez dois mortos e vários feridos, ao início da manhã desta segunda-feira, 18 de dezembro.
O acidente envolveu um automóvel ligeiro e uma carrinha de nove lugares, que transportava trabalhadores agrícolas, com a colisão a dar-se na Estrada Nacional 387, em Cuba, distrito de Beja. O acidente foi de tal forma aparatoso que obrigou a que EM 387 ficasse cortada na totalidade, de acordo com a Proteção Civil.
“A colisão entre o ligeiro e a carrinha causou vários feridos que ainda estão a ser avaliados no local. A EN387 está cortada na totalidade”, adiantou fonte do Comando Sub-Regional do Baixo Alentejo, cotado pelo jornal Correio da Manhã.
O alerta para o acidente foi acionado às 06h44 e, para já, as primeiras informações apontam para que o acidente se tenha dado por causa de uma ultrapassagem mal calculada, levando à grave colisão. No entanto, o acidente será agora devidamente investigado, para que se apurem completamente as causas do acidente.
Além das duas vítimas mortais, há ainda vários feridos, que foram transportados para o Hospital de Beja.
Para o local, após dado o alerta, foram mobilizados os bombeiros de Beja, Cuba e da Vidigueira, a VMER de Beja e Évora e a GNR, num total de 29 operacionais, apoiados por 14 viaturas.