O Sporting venceu o Sturm Graz, por 3-0, num jogo em que já entrou com a qualificação e o 2.º lugar confirmados. Porém, e apesar disso e da proximidade do Clássico com o FC Porto, já na segunda-feira, Rúben Amorim apostou em Gyokeres de início, assim como outras figuras mais utilizadas.
No final, Amorim explicou a aposta no avançado sueco, adiantando ainda que o jogador está com um problema no joelho.
“As pessoas estão muito satisfeitas com Gyokeres, às vezes até é bom Gyokeres não marcar que vai com mais fome para o outro jogo. Ele tem de gerir aquela pancada que tem no joelho. Hoje conseguimos prepará-lo para ser opção na segunda-feira. Os adeptos estão muito satisfeitos com o Viktor”, disse amorim, já a lançar o jogo com o FC Porto.
Gyokeres acabou por sair ao intervalo, já depois de ter adiantado o Sporting no marcador.
Sobre a qualificação na Liga Europa, Amorim mostrou-se bastante satisfeito com a sua equipa. “Foi uma fase de grupos onde conseguimos o apuramento tranquilamente como tínhamos obrigação. Perdemos apenas um jogo e esse jogo fez toda a diferença. Na segunda mão com a Atalanta devíamos ter ganho o jogo e aí ficou a diferença no grupo. Cavámos uma diferença entre o Sporting, Atalanta e as outras equipas. Não sofremos golos e controlámos muito bem a profundidade hoje. Juntámos muitos jogadores que não têm jogado tanto e as ligações tornam-se mais difíceis acho que os jogadores estão de parabéns. Não conseguimos o principal objetivo, que era o primeiro lugar, e agora vamos seguir em frente”, disse o treinador dos leões, em conferência de imprensa.