Morreu Ricardo Pereira, o jornalista da Globo. Tinha 72 anos e não resistiu depois de uma luta contra o cancro no pâncreas e no fígado, nos últimos quatro anos.
Ricardo Pereira estava na Globo desde 1977. Foi repórter no Jornal Nacional e no Fantástico, antes de se tornar correspondente internacional, também para a Globo.
Em 1980, Ricardo Pereira tornou-se correspondente da Globo em Londres e em 1983 tornou-se o diretor da delegação da Globo em Londres.
Em 1986, expandiu mais ainda os horizontes e foi dirigir o jornalismo da Telemontecarlo, na Itália, também em colaboração com a Globo. Ainda na Itália, em 2006 tornou-se o consultor da Globo, na a distribuição do canal pela Europa.
Desde 2011 que era o diretor da Globo Portugal. Exerceu funções até setembro último, altura que abandonou funções, por questões de saúde.
É um dos nomes maiores do jornalismo brasileiro, depois de 40 anos de serviço na Globo. Faleceu este domingo, 10 de dezembro, deixando um sentimento de grande pesar no Brasil.
“É com grande tristeza que partilhamos o falecimento do Ricardo Pereira, jornalista e ex-diretor da Globo Portugal. Na Globo por mais de 40 anos, Ricardo construiu uma carreira notável, participou de coberturas históricas como a redemocratização brasileira e o pós-guerra nas Malvinas.
A sua partida será profundamente sentida por todos que tiveram a oportunidade de compartilhar a sua jornada profissional e pessoal”, pode ler-se nas redes sociais da Globo Portugal, neste momento de homenagem.
https://www.facebook.com/photo/?fbid=729661695859553&set=a.637276858431371