Fim de semana trágico nas estradas portuguesas. Dois jovens e um idoso morreram, na sequência de acidentes rodoviários.
Rui Cunha, um jovem de 22 anos e residente em Formoselha, Montemor-o-Velho, e José Pedro Costa, de 18, com morada no Ameal, Coimbra, não resistiram a uma grave colisão, seguida de incêndio, na Estrada Nacional 111-1, mais conhecida como Estrada da Cidreira, à chegada a Coimbra.
O acidente aconteceu na madrugada de sábado, pelas 03h15 e, de acordo com o Jornal de Notícias, terá sido um dos piores acidentes de viação em Coimbra, nos últimos anos. Além das duas vítimas mortais, ficaram ainda feridos duas outras pessoas, uma que seguia neste carro e outro que era o condutor do outro veículo.
Tratou-se de uma colisão frontal nefasta, numa zona de reta. Foram outros condutores que prestaram os primeiros socorros, conseguindo retirar dois ocupantes, antes do carro se incendiar. Um deles conseguiu sobreviver, José Pedro Costa já estava em paragem cardiorrespiratória e não resistiu. Rui Cunha ficou encarcerado e o seu óbito seria também declarado no local.
As outras duas vítimas, também dos jovens, de 20 e 28 anos, já tiveram alta, de acordo com o JN.
No socorro estiveram 48 elementos e 17 viaturas dos Bombeiros Sapadores de Coimbra, Bombeiros Voluntários de Coimbra, Cruz Vermelha, INEM e PSP, que vai investigar a causa do acidente.
Há, ainda, mais uma vítima mortal a lamentar. Um homem de 67 anos foi atropelado mortalmente em Fafe, antes das 20h00 de sábado. O homem vivia em Arões, Fafe, e foi atropelado quando atravessava a antiga EN206, junto da Igreja Românica de Arões.