Num mundo repleto de momentos fugazes, a vida tece uma malha feita de instantes, uns de grande alegria, outros de imensa dor. Sofia Ribeiro partilhou este sábado essa mesma efemeridade, onde o riso se transforma em lágrimas, ao anunciar a morte da avó, Alzira, aos 103 anos de idade.
A atriz, de 39 anos, estava em gravações, à espera de ser chamada para gravar, a “dançar feita tonta”, quando foi surpreendida com a mensagem que não estava preparada para receber.
“A vida é os seus instantes… Num minuto enquanto esperava o ‘ação’ para gravar, cantava e dançava feita tonta, palhacita até! No minuto seguinte, chega a mensagem que nunca estaremos preparados receber… A Avó Alzira partiu. Dizia ela, que foram bons anos, 103! Dia 25 faria 104… O Natal ficou triste, os dias ficaram mais tristes. Tenho tanta, tanta pena de não ter passado mais tempo a ouvir as suas histórias”, escreveu na legenda da fotografia, revelando uma conversa com a matriarca: “Avó! Como é que se faz para chegar aos 100?”. “É não parar… e ser teimosa!”, obteve como resposta.
“A todos os que tivemos a oportunidade de conhecer a dona Alzira, um abraço apertado. Fomos uns sortudos! Até um destes dias querida avó”, concluiu a atriz que se encontra nos Açores desde 27 de novembro a gravar a próxima novela da SIC, ‘Mar Aberto’, onde será a protagonista.