Um homem de 65 anos perdeu a vida em Monção, na sequência de um acidente de mota na EM1111, em Longos Vales, Monção. À chegada das equipas de socorro, o homem já se encontrava com vida. O acidente poderia já ter acontecido há algum tempo, de acordo com as primeiras informações.
O alerta para o acidente foi acionado pelas 7h53 da manhã desta segunda-feira, 4 de dezembro. No entanto, o despiste podia ter acontecido bastante antes, segundo fonte do Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo.
A vítima foi encontrada já sem vida na berma da estrada, junto à moto, onde “já se encontraria há algum tempo”, segundo essa fonte. O homem já estava cadáver e não se sabe há quanto tempo.
Para o local, foram mobilizados os Bombeiros Voluntários de Monção, a ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Melgaço e a GNR. Infelizmente, já nada pode ser feito para evitar a morte deste homem, que já estava sem vida, à chegada das equipas de emergência.
O acidente vai agora ser investigado, com o Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação dos Destacamentos de Trânsito (NICAV) da GNR a tomar conta das diligências. Está colocada a possibilidade de ter havido envolvimento de outras viaturas neste acidente.