Os adeptos do Benfica que se deslocaram ao Estádio Joaquim de Almeida Freitas tiveram um final de domingo para esquecer. Além do mau tempo, assistiram ainda a mais uma exibição amorfa da equipa, que não saiu do nulo frente ao Moreirense.
No final, ouviram-se alguns assobios e críticas na direção dos jogadores. Os jogadores ainda se dirigiram aos adeptos, para agradecer o apoio, como habitualmente. No entanto, ficaram ainda afastados dos adeptos, que estavam atrás da baliza, e alguns dos jogadores apressaram-se a deixar o relvado, em direção ao túnel.
Para trás, ficaram Aursnes e António Silva a enfrentar a bancada, novamente a espelhar a desilusão pelo empate, que pode permitir ao Sporting isolar-se novamente no topo da Liga, caso a equipa vença o Gil Vicente, em Alvalade, na noite desta segunda-feira, 04 de dezembro (20h15).
E foi quando os jogadores deixavam o relvado, pelo túnel, que Rafa Silva respondeu à indignação dos adeptos, que estavam na bancada central. O avançado português não gostou do que ouviu e, furioso, atirou um “Vai para o c…”, na direção da bancada Ao seu lado, seguia João Mário, a tentar tirar Rafa dali, para não prolongar este confronto.
“Tem mais garra para reclamar com os adeptos que para jogar”, pode ler-se nos comentários, na rede social X, na resposta ao vídeo que mostra Rafa, a protestar com os adeptos.
Depois deste episódio, os últimos a deixar o relvado foram António Silva, Aursnes e Arthur Cabral, que receberam mais aplausos. Os dois últimos foram mesmo entregar as camisolas a adeptos.