A semana começou com a mais que provável confirmação de Gialuca Prestianni, a nova estrela do futebol argentino, a caminho do Benfica.
Terminou a época do Vélez Sarsfield, que não vai estar nem na fase de despromoção, nem na de apuramento de campeão, na Liga argentina. No final da vitória sobre o Colón, Prestianni despediu-se dos adeptos.
“Bonita maneira de me despedir de todos”, pode ler-se nas redes sociais do jogador, junto aos adeptos do Vélez Sarsfield, deixando poucas dúvidas sobre a saída do clube, o que só poderá acontecer depois de completar 18 anos, a 31/01/2024.
Também por isso, alguma precaução de Rui Costa. “Vamos esperar até janeiro. O mercado só abre em janeiro. Ainda não está nada fechado, nada assinado, vamos aguardar. Também já disse publicamente que havia um pré-acordo desde julho, por considerarmos que este jogador pode ser uma mais-valia. Mas vamos esperar até janeiro, vamos ver”, confirmou Rui Costa, sobre a mias que provável contratação de Inverno, para o Benfica.
Recentemente, o presidente do Vélez também falou sobre a saída do prodígio. “Há uma oferta do Benfica e claro que a estamos a analisar. Não vamos colocar nenhum travão à venda do Prestianni, precisamos desse dinheiro. Não está vendido. Há conversas, mas também não pode ir porque é menor de idade, mas sim, há um pré-acordo. Vamos precisar desse dinheiro, repito. Há que suprir algumas necessidades do plantel”, disse Fabián Berlanga.