A SIC não vai continuar com o ‘Papel Principal’. A novela não está a corresponder às expetativas do canal, que já percebeu que o projeto não tem pernas para andar.
O registo mais humorístico do formato não convenceu os telespetadores e, apenas dois meses após a estreia, o final vai ser antecipado. Era esperada até uma segunda temporada desta novela da noite, mas o fracasso nas audiências obriga ao cancelamento da mesma.
De acordo com o site MAGG, a SIC e a produtora SP Televisão preparam-se para um desfecho muito antecipado, e as gravações vão terminar até ao final deste ano.
Alguns protagonistas já reagiram ao fracasso. “A questão é que, muitas das vezes, nós não sabemos quais são os gostos do público, e sabemos que isto está sempre a mudar”, começou por dizer José Mata, antes de se defender com o atual panorama nacional.
O ator da SIC a sublinhar que as novelas estão a perder audiências na televisão portuguesa. “As audiências baixaram muito. Lembro-me de fazer ‘A Serra’ com a Júlia [Palha] e ter cerca de 12, 13, 14 de rating, que equivale a um milhão e 200 mil pessoas a ver. O ‘Festa é Festa’, neste momento, é líder de audiências e tem oito, nove de rating. Os telespetadores da televisão baixaram todos, claro que gostamos sempre de ser líderes, mas não somos”, disse José Mata, citado pela MAGG.
“Como é óbvio fico triste, estava a dar o meu melhor como dou em todos os projetos, mas é um assunto muito recente. Prefiro ouvir da SIC primeiro”, disse apenas Isabela Valadeiro, sobre o assunto.