Morreu a fadista Estela Alves, na terça-feira, de acordo com o comunicado do Museu do Fado. Estela Alves teve uma longa carreira, e de sucesso, e faleceu, aos 92 anos. No enanto, desde a década de 70 que a fadista estava afastada da vida artística.
Estela Alves cantou sucessos como ‘Ou Tarde ou Cedo’, ‘Eu canto p’ra Toda a Gente’, ‘Pouca Sorte Deus me Deu’, ‘Contradição’ ou ‘Não Quero’.
Cantou em várias casas de fado e fez digressões pelo Brasil, país onde levou o fado, até à década de 70. E também fez teatro, tendo protagonizado a peça ‘Severa’, de Júlio Dantas.
“Informo que a Estela Alves, nascida a 12/12/1930 (minha tia-avó) faleceu na madrugada de 21/11/2023 com 92 anos, durante o sono, na residência de 3ª idade onde vivia, no largo do Rato (Casa das Hortênsias).
A Estela deixou as suas últimas vontades escritas, e assim sendo não houve velório, haverá sim missa de corpo presente.
O corpo dela chega amanhã, sexta-feira dia 24/11/2023 às 9h30 à Igreja de São João de Deus, na Praça de Espanha, onde se realizará a missa de corpo presente as 10h30, seguido de cortejo fúnebre em direção ao local do funeral que se realizará pelas 11h no cemitério do alto de São João.
Quem quiser vir despedir-se ou prestar uma última homenagem, são muito bem-vindos”, informou ainda um sobrinho neto, nas redes sociais, a anunciar as cerimónias fúnebres de Estela Alves.