A atriz Helena Laureano tem estado ausente da televisão portuguesa, depois de ter saído também de comentadora do programa ‘Passadeira Vermelha’.
Em entrevista ao programa ‘Júlia’, também da SIC, a atriz falou do seu momento atual, e como está a reagir bem, depois de ter chegado “ao fundo do poço”.
Numa entrevista muito intimista com Júlia Pinheiro, a bonita atriz de 56 anos falou sobre como entrou numa depressão, da qual está, aos poucos, a sair.
“Na ‘Passadeira Vermelha’ já não me estava a sentir muito bem. Às vezes uma palavra para uma pessoa que não está tão segura, ou que está mais sensível, pode causar danos graves que podem levar a pensar coisas horríveis. Foi o que aconteceu comigo. Estava muito frágil.
Já não me suportava a mim própria, estava a me autoflagelar. Pensava que conseguia sozinha, mas não conseguia. Mutilava-me, porque se vai buscar a lei da compensação e isso não era de agora, era desde sempre. E eu disse chega. Foi um basta”, contou Helena Laureano que assumiu ter pedido ajuda às amigas e logo começou a ser acompanhada por um psiquiatra.
Helena Laureano chegou mesmo a estar internada. Também entre as causas para esta depressão, terá estado o facto de Helena Laureano deixar de aceitar a sua imagem, o que, aos poucos, está a mudar. A artrite reumatoide e o impacto da doença, quer a nível de dores, quer nas alterações físicas que provocou, nomeadamente, no aspeto das mãos.