Catarina Furtado viveu, seguramente, um dos diretos mais difíceis da sua carreira, na noite deste domingo, 19 de novembro. A apresentadora teve de engolir o choro e subir ao palco, para apresentar o the Voice, em direto, minutos depois de descobrir que a amiga Sara Tavares, que ela apresentou ao país, em 1994, no Chuva de Estrelas, tinha morrido.
De voz embargada, Catarina Furtado não deixou de homenagear a cantora e a sua emoção não deixou ninguém indiferente, como se percebe pelos muitos comentários nas redes sociais.
“Catarina Furtado, uma postura excelente depois de saber desta notícia. Que postura estar a apresentar o ‘The Voice’ mesmo a sentir-se assim“, “Catarina Furtado é de longe a melhor figura pública portuguesa, está completamente destroçada e o profissionalismo que demonstra é incrível“, “A Catarina Furtado quase a não conseguir falar no começo do ‘The Voice Portugal’”, “A Catarina Furtado a chorar partiu-me o coração“, “Que momento bonito, Catarina Furtado. Que homenagem tão sentida”, “A Catarina Furtado foi todos nós esta noite”, “A Catarina Furtado esteve lá no início e quem assistiu a isso e ao que a Sara se tornou, percebe e sente a dor e as lágrimas”, “Ter visto a Catarina Furtado a tremer a voz no início do ‘The Voice de hoje doeu o coração”, “E o meu respeito para a Catarina Furtado, que era muito próxima da Sara, que está a fazer programa em direto”, ou “Enorme Catarina Furtado”, pode ler-se entre os muitos comentários sobre Catarina Furtado.