Este domingo, 19 de novembro, Portugal recebeu, com choque, a notícia da morte de Sara Tavares. A cantora, que encantou Portugal com apenas 15 anos, quando participou no programa Chuva de Estrelas, programa que venceria, e que a daria a conhecer ao país.
Então, Sara Tavares imitava o seu ídolo maior, Whitney Houston. Mais tarde, em nome próprio, representava Portugal na Eurovisão, com ‘Chamar a Música’, numa das melhores participações de sempre. Com alguns temas icónicos do cancioneiro português, Sara Tavares acabaria por enveredar pelas suas raízes, a cantar, com a sua voz única, a música que lhe fazia mais sentido.
Já há muitos anos que Sara Tavares sofreu esse primeiro embate, com um tumor no cérebro. A cura teve um preço alto, com a cantora a ficar com sequelas. Nos últimos meses, foi notícia que a doença tinha voltado.
Há dois meses, lançou uma música de forma oficial, depois de anos de interregno. Chama-se ‘Kurtidu’, e foi a despedida de Sara Tavares.
Nas redes sociais, circula, nas últimas horas, este vídeo de Sara Tavares, acompanhada da sua guitarra, a cantar, circula como o último que ela terá publicado. Estas seriam as últimas imagens de Sara Tavares, públicas.