Marina Machete teve uma prestação notável em El Salvador, tendo qualificado Portugal para o top-20 do concurso de Miss Universo, apenas pela 4.ª vez, na história do certame.
Marina é também a primeira mulher transgénero a qualificar-se no concurso, entre as mais belas do evento. No entanto, e apesar do concurso muito elogiado da Miss portuguesa, em Portugal, ainda há quem critique a participação de Marina Machete.
https://www.instagram.com/p/Cz2AC11rgTs/
No topo dessa lista dos críticos está, sem surpresa, Maria Vieira. A ex-atriz portuguesa tem sido uma voz crítica desta participação e no Twitter partilhou uma foto, supostamente, de Marina, antes de fazer a transição de género.
“À esquerda o Mário com «Machete» e à direita o Mário sem «Machete». Como é que este homem foi parar a um concurso de beleza feminino?!?!”, questionou Maria Vieira, na rede social X, o antigo Twitter, este domingo, 19 de novembro, já depois da participação histórica da portuguesa no concurso Miss Universo.
https://x.com/MariaVi19856058/status/1726291468665622938?s=20
Ao descer pelos comentários, percebe-se que o azedume se replica, entre alguns seguidores da antiga comediante, que também continua com mais comentários transfóbicos. “Estas pessoas que sofrem de disforia de género estão a ser utilizadas pelos globalistas da Nova Ordem Mundial a fim de reduzirem a população mundial. Nunca houve tantos miúdos e miúdas a quererem «mudar de sexo» e isso deve-se à promoção mediática deste tipo de doentes mentais”, escreveu ainda Maria Vieira, em resposta a um comentário, que sugeria que depois da pandemia do Covid, que também negam, estes casos têm aumentado.