Sara Tavares morreu, este domingo, 19 de novembro, aos 45 anos. Nos últimos meses, sabia-se que o problema de saúde se tinha agravado, mas a notícia da morte deixou uma onda de choque e pesar por todo o país.
Sabe-se agora que a cantora faleceu na sequência do tumor cerebral, uma doença que já a tinha atormentado há muitos anos que, lamentavelmente, regressou há algum tempo. Sara Tavares estava internada na Unidade de Cuidados Paliativos do Hospital da Luz.
Alguns amigos mais próximos já revelaram que Sara Tavares estava a sofrer muito. No The Voice, Catarina Furtado mostrou muitas dificuldades para segurar as lágrimas. Num dos momentos em que falou sobre a Cantora, lembrou o talento e o coração da artista, a coragem com que fez a sua música e terminou a revelar uma inconfidência.
“Só dizer que a Sara sofreu muito e, agora, está em paz”, concluiu Catarina Furtado, muito emocionada, ao relembrar esta amiga, que conheceu quando apresentava o Chuva de Estrelas que Sara venceu, mas de quem se tronou amiga, ao longo destes 30 anos, nas muitas causas de solidariedade, que ambas sempre apoiaram.
Também Kiara Timas, cantora e ex-moranguita, falou no sofrimento de Sara Tavares, contra esta doença. O dia que mais temi ao longo destes últimos tempos infelizmente chegou. Nem sei bem o que escrever. Não morreu uma artista. Morreu um enorme vértice da música, das artistas mais completas que tive o prazer de privar trabalhar, de conhecer e ter a sorte de conhecer-lhe a alma.
O sofrimento acabou, descansa em paz. Amo-te muito minha irmã Sarita, até já”, escreveu a ex Just Girls, no Instagram.