Mais uma tragédia por esquecimento. Um bebé de 2 anos morreu, depois de ter ficado esquecido na carrinha escolar. O menino não resistiu ao calor que se fez sentir, durante o dia, em São Paulo, no Brasil. Quando foi encontrado, já estava sem vida.
O menino, Apollo Gabriel Rodrigues, saiu de casa para dentro desta carrinha, quando seriam 7h00 da manhã de terça-feira. Ia para a creche, como todos os dias, na Vila Maria, na Zona Norte de São Paulo.
No entanto, o menino ficou esquecido dentro da carrinha e não chegou a entrar na escola. Durante o percurso, um motorista e uma auxiliar deixaram outras crianças nas respectivas escolas, até que parou o autocarro, no estacionamento.
Só às 16h20, quando voltou à carrinha, para levar as crianças, no caminho de volta para casa, é que o motoristas viu o menino, já inanimado.
As temperaturas chegaram aos 37,3.ºC, em São Paulo, esta terça-feira, o que terá causado a morte deste bebé. O motorista e a auxiliar já foram detidos, e podem responder pelo crime de homicídio por negligência.
A família do menino está, compreensivelmente, revoltada e apontam contra a “irresponsabilidade” de motorista e auxiliar. “Deixou a carrinha no estacionamento, num calor terrível e só foi perceber [que o menino ainda estava atrás] na hora de entregar as crianças. Eles não tiveram culpa, mas foi irresponsabilidade”, disse a avó de Apollo Gabriel, em declarações à TV Globo.
O motorista admitiu que costuma sempre fazer uma ronda pela carrinha, mas que neste dia, não se estava a sentir bem, com dor de cabeça, e acabou por sair da carrinha, sem confirmar todos os lugares.