João Neves emocionou-se com o golo, com que empatou o dérbi com o Sporting, galvanizado a equipa para uma vitória épica.
Apesar de em superioridade numérica em relação ao adversário, durante quase toda a segunda parte, o Benfica chegava ao final dos 90 minutos, ainda em desvantagem no marcador.
Emergiu o talento de João Neves, que marcou o primeiro golo da temporada frente ao grande rival, Sporting. Um golo importantíssimo do jovem médio, a empatar a partida. A vitória chegaria pouco depois por Casper Tengstedt, fazendo implodir todo o estádio.
A vitória permitiu ao Benfica saltar para a liderança do campeonato, ainda que em igualdade pontual com o Sporting, antes da paragem para seleções, e calando um pouco a crítica que tem pairado sobre a equipa de Roger Schmidt.
Porém, tudo isso começou no golo de João Neves, que teve dedicatória para uma das pessoas mais especiais da sua vida.
Após o golo do empate, João Neves correu para a lateral, a festejar na direção dos adeptos, eufórico. Porém, já depois dos colegas o abraçarem e tentarem retomar o jogo, ainda à procura dessa vitória, que chegaria momentos depois, o jovem médio olhou várias vezes para o céu, muito emocionado. Beijou a camisola e olhou, com emoção, para o céu, a apontar para lá.
De acordo com o jornal Record, João Neves dedicou o golo ao avô, que faleceu este ano. O avó terá sido uma das pessoas mais importantes na vida do jovem craque do Benfica.