Cerca de 3.000 sócios do FC Porto reuniram-se, esta segunda-feira à noite, 13 de novembro, em assembleia geral extraordinária (AGE) para deliberar sobre os novos estatutos do clube azul e branco. No entanto, a reunião teve de ser suspensa e reagendada para a próxima segunda-feira, 20 de novembro.
Não estavam, nem nunca estiveram, ao que parece, reunidas condições de segurança, para o normal decorrer da reunião. Nas redes sociais, correm várias imagens de violência.
À SIC, um adepto portista, de 19 anos, emocionou-se ao relatar o que sentiu no Dragão Arena. O jovem fala em “vergonha” pela forma como a reunião decorrer, a acusar os “condicionamentos”, para que não pudessem falar livremente.
“O que fizeram no Dragão Arena hoje foi uma vergonha. Eu tenho 19 anos, sou sócio do FC Porto desde os 4 anos, e o que fizeram hoje ao sócios foi uma vergonha. E toda a gente que estava lá e não terem adiado, a ver cenas de pancadaria à meia-noite. Gente a ter de ir trabalhar amanhã e ter de aturar cenas de pancadaria. Isto é uma vergonha. As pessoas estão a tentar falar, dar as suas opiniões, e não deixam. É um condicionamento geral desde o início, desde as 21 horas, desde o P1 até à sala e terem-nos mandado para o Dragão Arena quando já se sabia a afluência que ia ser. É uma vergonha. Fechem este clube. Este clube precisa de repensar profundamente o que é ser Porto. Isto é não é o FC Porto. A mim não me aconteceu nada, felizmente, mas assisti. O que aconteceu hoje foi uma vergonha total”, disse, o rapaz, com a voz embargada, em declarações à SIC.
https://x.com/dailydragoes/status/1724222536819372280?s=20