Foi encontrado o corpo de Xuefeng Zhou, o rapaz de 16 anos, que estava desaparecido desde o dia 30 de outubro, em Samora Correia, Benavente.
O adolescente de 16 anos era aluno do 9.º ano da Escola Básica de Porto Alto, estabelecimento de ensino, onde era esperado na passada segunda-feira, 30 de outubro, mas onde não chegou a entrar. O menino era chinês, e era mais conhecido, na comunidade escolar, por Afonso ou FonFon.
Tinha sido visto, pela última vez em casa, quando saiu, supostamente, para a escola, com o telemóvel e as chaves. No entanto, Xuefeng Zhou nunca chegou a entrar no estabelecimento de ensino, nesse dia.
Multiplicaram-se as buscas e pedidos de ajuda nas redes sociais. Infelizmente, o desfecho foi o pior que se podia imaginar. O O corpo do jovem foi encontrado, esta quarta-feira, 8 de novembro, junto às margens do Rio Almansor, perto da ponte de Porto Alto, a localidade onde Xuefeng Zhou residia.
O alerta foi dado por um pescador, que chamou as autoridades, a dar conta do aparecimento de um corpo submergido, a aproximadamente 600 m, da casa onde o rapaz vivia. De acordo com fonte dos Bombeiros de Samora Correia, envolvidos na operação, o corpo já estaria ali há vários dias, enrolado numa rede de pescas.
A Polícia Judiciária está, agora, a investigar o caso. A autópsia será determinante para se apurar o que aconteceu a este jovem, e para que se percebam as causas de morte.
https://www.facebook.com/photo/?fbid=656146473311527&set=a.503441531915356