Conhecemo-los como os mais divertidos e felizes. No entanto, por detrás de todo o humor e o mundo do espetáculo, há, muitas vezes, um artista deprimido.
Por vezes, quando todos, ao redor, descobrem já é tarde demais. Felizmente, não foi o caso de João Maria Pinto, que conseguiu dar a volta a uma situação muito delicada, e sair do fundo do poço, onde, metaforicamente, se encontrava, durante um período da sua vida.
Foi numa conversa com Manuel Luís Goucha, que o antigo ator de ‘Malucos do Riso’, que tantas gargalhadas causou no passado aos telespectadores da SIC, emocionou agora, com uma história de vida muito difícil.
O veterano ator esteve em depressão profunda, causada por uma doença no cérebro, que o fez pensar em atentar contra a própria vida.
João Maria Pinto foi o convidado de Goucha, esta quarta-feira, 8 de novembro, e partilhou mais sobre esse evento de saúde. Então, o ator conta que teve uma depressão grave diagnosticada, e que descobriu mais tarde, foi causada por uma massa no cérebro, ou seja, uma malformação arteriovenosa.
Os sintomas foram “dores de cabeça e enxaquecas”, mas o quadro clínico foi-se agravando, até entrar numa espiral de desespero. “Por mais que me dissessem ‘tu vais ficar bem’, eu sabia lá. ‘Como estou, quero é desaparecer’. Não queria estar cá. “Estava num enorme grau de desespero”, destacou João Maria Pinto, sobre essa fase.
Depois, após a cirurgia ao cérebro, tudo mudou. “Desapareceu tudo”, relembra o ator João Maria Pinto, em entrevista a Manuel Luís Goucha.